As melhores faixas da coletânea 'Re-Trato'


Como vocês já devem saber, o site musicoteca homenageia a banda Los Hermanos - que completa 15 anos em 2012 - com uma bela coletânea intitulada 'Re-Trato'. O álbum virtual, distribuído gratuitamente, foi dividido em duas partes. Ao todo são 33 canções dos Hermanos interpretadas por artistas da nova geração da música brasileira. Cada uma das faixas traz uma simpática ilustração da artista plástica Luyse Costa. Para quem ainda não baixou, eis o link para download.

Sim, mas este post no Embrulhador serve para duas coisas. Primeiro, para parabenizar toda a equipe da musicoteca pela ótima iniciativa e também, claro, os artistas que participaram do projeto. Segundo, para apontar rapidamente as faixas que mais nos agradaram. O ranking do Embrulhador é o seguinte:

CondicionalPélico
Incrível como a música encaixou bem na voz do cantor.

2ª O Pouco Que SobrouBárbara Eugênia
Essa menina me enche de orgulho.

3ª Morena Tiago Iorc
Grata surpresa ouvir o Thiago cantando em português.

4ª Morena Wado
Enquanto isso, no disco dois, Wado e suas batidas inconfundíveis.

5ª SentimentalPhillip Long
Uma das mais belas músicas do Los Hermanos foi tratada com respeito e originalidade.

6ª Casa Pré-FabricadaLula Queiroga
Vem cá, Lula: essa música é sua?

Ah, e das ilustrações da Luyse, a que eu mais gostei foi essa aí de cima, 'Retrato Pra Iaiá'. Agora é a sua vez de apontar as versões que mais lhe agradaram. Use a caixa de comentários abaixo ou solte sua opinião nas redes sociais. Viva Los Hermanos! E viva a musicoteca!